Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Guia da Beleza: Como prevenir o envelhecimento precoce da pele?

Guia da Beleza: Como prevenir o envelhecimento precoce da pele?

Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas ignoram o cuidado com a pele, pois creêm que isso é uma mera questão de estética. No entanto, é preciso lembrar que a pele é o maior órgão do corpo humano e uma das grandes protetoras de nossa saúde. Por isso, mais que uma questão de estética, o cuidado com a pele é uma questão de saúde. E prevenir o envelhecimento precoce é um dos segredos para manter a pele saudável e jovem. E aqui surge a questão: como fazer isso? É justamente o que descobriremos na sequência.

Alimentação rica em vitaminas

Uma boa alimentação é primordial não só para evitar o envelhecimento precoce da pele, mas para manter a saúde do corpo todo em dia. De nada adianta ter acesso aos melhores dermocosméticos e aos tratamentos mais avançados se a alimentação for pobre. Uma alimentação rica em vitaminas, encontradas principalmente em frutas, verduras, legumes e grãos integrais, é fundamental para proteção da pele.

Creme Rejuvenescimento

Limpeza da Pele

Higienizar a pele duas vezes ao dia também previne o envelhecimento precoce. Sabonete comum e detergente devem ser evitados. Se sua pele é oleosa, aposte em sabonetes com propriedades bactericidas. Se ela é normal a seca, sabonetes líquidos ou espumas de limpeza dão conta do recado.

Tonificação

Tonificar a pele é muito importante para complementar os cuidados diários. E existem vários produtos específicos para cada tipo de pele. Tonificar a pele, além de refrescar o rosto, causa um bem estar instantâneo na pele para receber os próximos cuidados essenciais.  Para peles mistas e oleosas utilize um tônico com ação adstringente e para peles normais a secas utilize um tônico para ação descongestionante para prevenir o ressecamento.

Hidratação

Beber muita água e utilizar hidratante na face e no corpo é a regra básica para a manutenção da saúde da pele. Assim como a alimentação, a água irá agir de dentro para a fora e o hidratante de fora para dentro. O resultado é uma pele mais viçosa e com elasticidade, prevenindo rugas, estrias e mesmo rachaduras na derme.

Proteção solar

A luz, tanto a solar como a artificial, é a maior responsável pelo surgimento de rugas e manchas na pele, principalmente na do rosto. Por isso utilizar filtro solar com fator de proteção igual ou maior que 30 diariamente é fundamental, mesmo quando não houver exposição direta ao sol. E lembre-se: tomar sol só antes das 10h e depois das 16h. Para prolongar o efeito do bronzeado, é imprescindível manter a pele hidratada.

E o mais importante, consulte sempre um especialista, prevenir é a melhor forma de garantir a saúde da pele por mais tempo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *