Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Como recuperar e relaxar o corpo e a pele pós-carnaval

Como recuperar e relaxar o corpo e a pele pós-carnaval

Feriadão, festas, comidinhas extras e drinks à vontade… Assim foi o carnaval para quem não abre mão de curtir com tudo que tem direito. Mas a festa acabou e o seu corpo? Está sentindo os efeitos de toda essa diversão? É comum dores e sonolência, por exemplo, principalmente porque a musculatura de grande parte das pessoas não está preparada para essa sobrecarga que acontece nos dias de folia. Então, chegou a hora de dar aquela relaxada e se recuperar 100% com as dicas que preparamos para você

SONO EM DIA

Para começar, é imprescindível colocar o sono em dia. Quando dormimos, nosso organismo gasta menos energia e isso ajuda na recuperação. Além disso, durante o sono o organismo libera o hormônio GH que auxilia no reparo muscular. Ah, lembrando que o músculo precisa de pelo menos 24 horas de repouso para se recuperar.

Além do corpo, os sinais de cansaço também reflete na pele. Um grande aliado para recuperá-la depois de tantos dias e noites curtindo o carnaval é o gel-creme Revivre, da Anna Pegova. Na fórmula, Alga Pom Pom, fonte de Taurina Vegetal, que propicia um boost de energia para a pele e Flor da árvore de Seda da Pérsia, responsável por reativar e aumentar a produção de melatonina, ou seja, ao acordar, um rosto sem marcas e traços de cansaço e uma pele luminosa e rejuvenescida.

HIDRATAÇÃO, SEMPRE!

Se durante a folia era importante se manter hidratado para ter pique, o mesmo vale para o pós-carnaval. Ingerir líquidos ajuda a recuperar o corpo depois do esforço e também de algumas bebidinhas a mais. Se não há a hidratação adequada, a eliminação de toxinas acaba sendo prejudicada. Isso reflete diretamente na desidratação que, consequentemente, interfere na recuperação celular piorando as dores e a sensação de fadiga. O ideal é o consumo de dois litros de água por dia.

ESFOLIAR É PRECISO

No carnaval as pessoas usam e abusam de maquiagem, glitter e das pinturas no corpo. Nada melhor que a esfoliação para limpar profundamente e promover a renovação celular, eliminando as células mortas e as impurezas. A técnica promete melhorar a textura da pele, deixando a mais iluminada, uniforme, macia e com viço. Além disso, a esfoliação estimula a produção de colágeno, diminui a oleosidade, desobstrui os poros e aumenta a capacidade de absorção de outros produtos. No corpo, além de todos esses benefícios, o esfoliante também melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater a celulite. Mas cuidado com o excesso! A pele é uma barreira de proteção e ao ser esfoliada demais, fica suscetível a infecções, coceira e até ressecamento.

A Gommage Visage 3 em 1, da Anna Pegova é o produto ideal para esfoliar o rosto. A textura em gel, tem microesferas naturais polidas que além de limpar sem machucar, também refresca, deixando a pele macia, fina e sedosa. Já a Gommage Corps, traz benefícios além da limpeza profunda para o corpo. Hudrata, tonifica, revitaliza, amacia e o resultado é uma pele acetinada, luminosa e com o aspecto mais saudável.

DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO

Como o organismo perde muitos nutrientes importantes e costuma ficar mais sensível, é recomendável optar por alimentos mais leves e ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Para desintoxicar o corpo e resgatar seu vigor, frutas, legumes e verduras – como melancia, abacaxi, laranja, brócolis, cenoura, couve e agrião – são ótimas pedidas.

DE PERNAS PARA O AR

Você pulou, dançou e agora suas pernas estão pesadas. Isso acontece por vários motivos, como o cansaço e o excesso de esforço nos dias de folia. Aproveite para relaxar fazendo uma caminhada leve, não ficando muito tempo na mesma posição um grande aliado para aliviar imediatamente esse desconforto é o Gel Relaxant para pernas, da Anna Pegova, que ainda refresca e proporciona leveza e bem-estar.

MASSAGENS

Boas alternativas para relaxar e cuidar do corpo exaurido pela folia são as massagens. A massagem relaxante, por exemplo, também é conhecida como massagem clássica e seus benefícios são comprovados cientificamente. Os movimentos ajudam a relaxar a musculatura e a melhorar a circulação sanguínea, além de liberar serotonina, substância que proporciona a sensação de bem-estar por ser sedativa e calmante.

A drenagem linfática também traz muitos benefícios para quem quer desintoxicar o organismo, diminuir o inchaço e a sensação de cansaço. Como ativa a circulação sanguínea e linfática, também estimula o sistema neurovegetativo, responsável pelo relaxamento.

Ligue em nossos Institutos ou acesse o site para agendar a sua massagem preferida!

Agora é com você! Aproveite esse momento e “relax”!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *