Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Gel relaxante para as pernas com videira vermelha e óleo essencial de menta

Gel relaxante para as pernas com videira vermelha e óleo essencial de menta

“Ao final do dia é comum sentir uma sensação de pernas cansadas.  Nessas horas, nada melhor que uma boa massagem com um gel relaxante para trazer uma sensação de frescor que ajude a relaxar após um longo dia de trabalho. “

blog_gelrelaxant

Anna Pegova compreendeu essa necessidade e por esse motivo desenvolveu o Gel Relaxante para as pernas com videira vermelha e óleo de menta. A ação combinada destes dois componentes são essenciais para o alívio das dores das pernas.

Mas afinal, que benefícios esses compostos trazem para auxiliar a relaxar e trazer uma sensação de frescor para as pernas?

 Vamos saber mais?

O que é Videira Vermelha e quais são suas propriedades?

A videira vermelha é uma é uma planta comum em todo o sul da Europa, da família Vitaceae,  que além da produção de uvas e da  extração de vinho, é muito utilizada por seus valores medicinais.  As propriedades contidas na videira vermelha, são ricas em componentes que auxiliam contra afecções venosas.

Sobre afecções venosas, existem vários tipos, porém as mais conhecidas são as varizes ou vasinhos que se apresentam pela dilatação da veia na pele, causando sensação de cansaço, dor ou peso.

E a menta, quais são as propriedades e benefícios?

A menta é uma planta medicinal de fácil cultivo e que possui uma série de benefícios. Suas propriedades calmantes e expectorantes são muito consideradas hoje na indústria farmacêutica para o desenvolvimento de remédios que auxiliam no tratamento de várias doenças, principalmente as relacionadas a respiração, pulmão, estômago, problemas reumáticos e circulação.

Existem aproximadamente de 25 a 30 espécies de menta no mundo todo, porém no Brasil ela é mais conhecida como a hortelã. A variação das suas espécies se dá pela combinação no cultivo que origina em espécies bem similares. Atualmente as duas variações mais comuns são a mentha piperita e mentha spicata.

Quando utilizada na indústria alimentícia, ela possui um sabor refrescante, mas também quando utilizada em produtos cosméticos traz uma sensação imediata de alívio e frescor.

Além da videira vermelha que já é conhecida por suas qualidades no auxílio contra afecções venosas, combinar com a ação da menta traz um duplo benefício para o produto, o que o torna mais potente em sua ação, sendo um complemento essencial para descongestionar, aliviar dores e inchaços das pernas.

Conheça agora mesmo o Gel Relaxante para as pernas em nosso site, acesse www.annapegova.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *