Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Guia da Beleza: Dicas Essenciais para Manter a Saúde da Pele

Guia da Beleza: Dicas Essenciais para Manter a Saúde da Pele

Cuidar da Pele Anna Pegova

Muitas pessoas parecem se esquecer de que a pele é o maior órgão do corpo humano e tem uma função essencial no correto funcionamento do organismo e na manutenção da boa saúde. Por isso, reservar um tempo diário e dedicá-lo ao cuidado com a pele é fundamental. Neste artigo, vamos dar valiosas dicas para manter a saúde da pele.

Limpeza de Pele

É de extrema importância promover a limpeza de pele pelo menos duas vezes ao dia para retirar o excesso de oleosidade, poluentes e resquícios de maquiagem. Isso evita o entupimento dos poros, prevenindo o surgimento de espinhas e cravos.

É importante pelo menos duas vezes por semana realizar a esfoliação da pele, pois ela retira o acumulo de células mortas, promove a renovação da pele e a deixa com aparência saudável.

Os produtos utilizados também são de extrema importância. Para peles normal ou seca, recomenda-se o uso de sabonete líquido com pH neutro e com substâncias capazes de promover a hidratação. Já para peles oleosas e mistas, também se recomenda a utilização de sabonetes líquidos, mas que contenham substâncias adstringentes, que retiram o excesso de oleosidade. Para todos os tipos de pele, recomenda-se o uso de tônico pós-limpeza.

Hidratação

Hidratar a pele não é uma questão de estética, já que uma pele hidratada está menos sujeita ao ressecamento, envelhecimento precoce, irritação, descamação e até mesmo infecções.

A hidratação deve ser feita diariamente, mesmo para as pessoas com pele oleosa. Neste caso, a escolha do produto é de extrema importância. Existem hidratantes chamados oil-free, capazes de promover a hidratação intensa sem deixar a pele oleosa.

Uma dieta balanceada, rica em frutas e verduras, pouca exposição ao sol e banhos com temperatura moderada contribuem muito para a manutenção da hidratação.

Proteção

Além do câncer de pele, a falta de proteção na exposição ao sol pode causar diversos efeitos estéticos indesejados, como manchas, pigmentação e rugas. Por isso a proteção é extremamente importante.

Protetores com FPS (Fator de Proteção Solar) 30 ou maior devem ser utilizados diariamente. Além disso, devem ser capazes de fornecer proteção contra os raios UVA e UVB e apresentar resistência à água/suor. Vale ressaltar que o filtro deve ser utilizado mesmo em dias nublados e, em caso de suor intenso ou em dias muitos quentes, deve ser reaplicado de 2 em 2 horas.

Conheça toda a linha de cuidados faciais nesse link: Cuidados Faciais Anna Pegova



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *