Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Mitos e verdades da esfoliação

Mitos e verdades da esfoliação

 A esfoliação é um cuidado muito importante na rotina de beleza e é garantia de uma pele mais saudável, bonita, luminosa e livre de impurezas. O procedimento limpa profundamente, evitando os cravos e espinhas; elimina as impurezas, que se depositam nos poros e promove a renovação celular, eliminado as células mortas e estimulando a produção de novas, com mais colágeno. O procedimento leva embora também resíduos de secreções sudoríparas, sebáceas e sujidades, como restos de cremes evitando o acúmulo e o endurecimento da epiderme. Porém, há dúvidas sobre a técnica e a Pages de Beauté, preparou um dossiê para esclarecer as mais comuns.

Todo tipo de pele pode ser esfoliada

VERDADE. Ao contrário do que muita gente pensa, a esfoliação pode e deve ser feita em todo tipo de pele, afinal, a renovação celular é uma necessidade de todos, mas há limites e restrições para cada uma, pois o excesso pode deixar a pele sensível, irritada ou ressecada. Primeiramente é preciso conhecer o seu tipo de pele antes de qualquer procedimento.

As peles oleosas podem ser esfoliadas até duas vezes por semana. As peles normais e ressecadas, uma vez por semana e as sensíveis, no máximo, uma vez a cada 15 dias. As peles acneicas não devem se submeter à esfoliação sem consultar um dermatologista ou especialista antes.

O esfoliante do corpo pode ser usado no rosto

MITO. Como a maioria dos produtos, o esfoliante também tem a sua versão para o corpo e para o rosto. O motivo? Ambos possuem partículas de esfoliação, textura e concentração diferentes. Na versão corporal estão em maior quantidade e maior diâmetro para eliminar melhor as células mortas dos cotovelos e joelhos, por exemplo. Por serem maiores, essas partículas podem machucar e sensibilizar quando usadas na pele do rosto, causando vermelhidão na face. O esfoliante facial costuma ser mais leve, com minigrãos e em textura em gel, para dar mais suavidade à pele.

A esfoliação deixa a pele mais exposta aos raios solares

VERDADE. Após a esfoliação, normalmente, a pele fica mais sensível e mais desprotegida sem a camada de células mortas. Estas células protegem a pele e estão presente na última camada da epiderme –  conhecida como camada córnea – e quando removidas, deixam a região “descoberta” e, consequentemente, mais exposta aos raios solares.

Não tem problema esfoliar a pele após a depilação

MITO. Aliás, após a depilação esfoliar a pele é proibido. Por estar mais sensibilizada, pode até machucar. Se houver algum corte ou lesão, também é recomendado evitar.

Esfoliar a pele tira o bronzeado

MITO. A cor dourada não ocorre ao nível da camada córnea (a camada que a esfoliação atua).  Ao contrário, por eliminar as células mortas acinzentadas e sem vida a prática vai deixar o bronzeado mais realçado e mais duradouro, a pele mais luminosa e com o tom mais uniforme, aliás, esse é um dos benefícios da esfoliação: uniformizar por inteiro a cor da pele.

Após a esfoliação é imprescindível hidratar a pele

VERDADE. Tanto na esfoliação facial como na corporal é essencial aplicar um hidratante após o procedimento, pois os esfoliantes tendem a ressecar a pele. Sem contar que após a esfoliação, a pele está mais propícia a absorver os ativos hidratantes, potencializando o seu efeito.

O uso de hidratantes específicos e de protetor solar diariamente é indispensável para a manutenção de uma pele sempre bonita, saudável e com a aparência jovem.

Curiosidades

Rosto

 Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. O movimento deve ser suave. Se colocar muita força ou usar cosméticos inadequados há o risco de causar uma desgaste abrasivo e remover o manto protetor.

Lábios

Sabia que essa região também pede esfoliação? A pele dessa área também precisa de renovação para se manter sempre lisinha e macia. Aquelas peles que soltam especialmente nos dias frios podem ser combatidas com uma esfoliação leve.

Corpo

Pés, cotovelos e joelhos devem receber maior atenção, mas não realize o procedimento se tiver algum tipo de infecção ou irritação.  O segredo é sempre obedecer os limites da sua pele.

A massagem deve ser leve e com movimentos circulares. Não pode ser dolorosa. Se exagerada, pode causar ressecamento, irritações e até dermatite.

+ 5 benefícios da esfoliação:

  • Atenua as manchas;
  • Melhora a luminosidade da pele;
  • Alisa a pele e reduz as rugas superficiais;
  • Esfoliantes corporais também ajudam a tonificar o corpo graças à ativação da circulação sanguínea obtida através da massagem realizada durante a aplicação do produto;
  • Aumenta a eficácia dos tratamentos de beleza já que, depois da esfoliação, a pele se encontra em melhor condição para a absorção de outros produtos.

Esfoliantes Anna Pegova

Na linha Anna Pegova, o Gommage Visage 3 em 1 é o esfoliante facial, que limpa e refresca a pele sem agredir, removendo as células mortas e as impurezas da superfície, melhorando a oxigenação da pele e deixando-a fina, sedosa e luminosa. Na fórmula, microesferas de âmbar e microesferas da casca de arroz indiano polidas, que atuam esfoliando de forma suave e profunda.

O Gommage Corps, é o esfoliante corporal em gel/creme, nos aromas chá verde com bamboo e baunilha com açaí. Age eliminando as asperezas que apagam o  tom da pele e ainda tonificam, revitalizam e amaciam a tez. Como promove a renovação celular, auxiliam para uma pele mais acetinada, viçosa e com o aspecto mais saudável. Em barra, o Savon Massage Exfoliant Et Ectivateur é um esfoliante massageador 100% vegetal que massageia a pele suavemente ativando a circulação, melhorando assim o aspecto da celulite. Com calêndula, bucha vegetal e arnica, proporciona maciez, sedosidade e uma pele lisa e homogênea.

Os esfoliantes Anna Pegova são ideais para preparar a pele para a aplicação de outros produtos, como hidratantes, anti-idades e regeneradores, assim como redutores, antiestrias e anticelulíticos.


Esfoliante Facial Anna Pegova – Gommage Visage 3 en 1 – 40ml

ESFOLIANTE ROSTO 3 em 1 – Limpa, Esfolia e Refresca. Elimina suavemente, sem ressecar, as impurezas e células mortas que asfixiam a epiderme, graças as microesferas naturais, orgânicas e delicada









Esfoliante Corporal com Chá Verde e Bambú Anna Pegova – 100ml

Esfoliante para o corpo, tonifica, revitaliza e amacia a pele, eliminando asperezas e troca das células. Potencializa a ação dos produtos corporais e favorece a drenagem reduzindo os inchaços.

Esfoliante Corporal Baunilha e Açaí Anna Pegova – 100ml

Esfoliante para o corpo, tonifica, revitaliza e amacia a pele, eliminando asperezas e troca as células. Potencializa a ação dos produtos corporais e favorece a drenagem reduzindo os inchaços.









Savon Massage Exfoliant et Activateur – 110g

Sabonete massageador esfoliante e ativador. Para o Corpo – 100 % VEGETAL. Limpa ao mesmo tempo que massageia delicadamente a pele eliminando as células mortas. Tangerina / Gengibre



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *