Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

A origem do chá e os benefícios do chá minceline

A origem do chá e os benefícios do chá minceline

Diz a lenda que a origem do chá, ocorreu em épocas ancestrais por volta do ano 2737 a.C em território chinês. Antigos relatam que um governador do imperador Sheng Nong, conhecido na cidade como curandeiro, criou uma lei onde o povo era obrigado a ferver a água antes do consumo para evitar o aumento de doenças e epidemias na região.  Um certo dia, o imperador estava sentado em uma árvore, quando algumas folhas caíram em sua bebida quente mudando sua cor instantaneamente. Sua curiosidade o fez experimentar a bebida castanha desta forma teria descoberto a primeira versão do chá.

Registros oficiais somente ocorrem na dinastia de Tang 618-916 d.C. quando o chá se tornou a bebida oficial da China.

O chá no resto do mundo

Só por volta de 1560  o chá começa ser produto de consumo no resto do mundo. Com a ampliação de transporte marítimo entre países, o chá chega oficialmente em outros lugares. Na Inglaterra, a princesa portuguesa Catarina de Bragança casa-se com o Rei Carlos II, e ao apresentar o chá para a corte, ele se torna a bebida preferida da classe mais alta da realeza.

O chá e seus benefícios para a saúde

O consumo de chá, é muito mais que uma tradição da realeza, sua evolução e variação da combinação de ervas, nos garante vários benefícios para a saúde. Além de hidratar o corpo, o chá possui efeito antioxidante, diurético e ainda ajuda emagrecer. Com tantas opções e combinações de ervas, ás vezes fica difícil escolher entre tantas combinações. Afinal quem não quer todos os benefícios em um produto?

blog-chaminceline

O chá minceline Anna Pegova é exatamente tudo o que faltava para completar a tradição. Com 12 ervas ele oferece uma série de benefícios para a saúde.

Ele é chá verde, branco, gengibre, camomila, carqueja, hibisco, maracujá, hortelã, rosa branca, jasmim, abacaxi e melissa.

OO Chá Verde e Branco são antioxidantes, ajudam no emagrecimento, aceleram o metabolismo e o processo de queima de gordura.

Já o Gengibre, a Hortelã e o Abacaxi ajudam na digestão de alimentos gordurosos.

CamomilaMelissa e o Maracujá agem como calmantes, melhorando a ansiedade e a insônia e o Jasmin alivia o estresse.

Hibisco rico em vitamina C, combate os radicais livres, possui ação diurética, laxante suave e propriedades termogênicas, que facilitam a perda de peso. Tem também faseolamina, que diminui a absorção de carboidratos.

Rosa Branca dá resistência ao corpo e atua como anti-inflamatório e laxante. Já a Carqueja tem ação diurética, digestiva, depurativa, auxilia no processo de desintoxicação do organismo e em dietas de emagrecimento.

Chá Composto Minceline, vem em uma embalagem prática, composta por 30 sachês.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *