Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

O protetor solar deve ser usado todos os dias?

O protetor solar deve ser usado todos os dias?

Não é de hoje que ouvimos que se deve passar protetor solar na pele diariamente, mesmo que o sol não esteja assim tão forte. Mas sabe realmente qual é o principal motivo para usar o protetor solar todos os dias? Nós contamos para você.

Mas antes disso, você sabe o que são e como os protetores solares funcionam?

Os protetores solares nada mais são do que cremes desenvolvidos a partir de substâncias químicas capazes de proteger a pele contra os raios UVA e UVB, nocivos para a pele e transmitidos pela luz do sol. Todos eles possuem um índice de proteção, chamado de FPS Fator de Proteção Solar, que, no Brasil, pode variar entre 2 e 100.

Este fator indica o quanto a sua pele está mais protegida do que se não estivesse usando o produto. Por exemplo, um fator de proteção 30, protege 30 vezes mais do que se não tivesse passado nada na pele. Ou seja, quanto mais protegida a sua pele estiver, melhor.

Mas afinal, precisamos usar o protetor solar?

Os raios de sol podem causar diversos danos à nossa pele, inclusive doenças graves como o câncer de pele. O protetor solar, portanto, é um grande aliado, já que quando utilizado todos os dias evita o envelhecimento precoce, diminui a desidratação e ainda evita o aparecimento de manchas, pintas e rugas.

Isso mesmo, utilizar o protetor solar todos os dias pode melhorar a aparência da pele, deixando-a mais bonita e saudável, além de deixá-la protegida de doenças graves.

Mas não adianta passar protetor solar somente quando vai à praia. Para garantir todos os benefícios, o hábito de passar protetor solar deve ser mantido todos os dias, mesmo quando o céu está nublado ou mesmo no inverno. O filtro solar pode ser encontrado em formato de creme, gel, spray, loção, em pó e até fazendo parte de maquiagens.

Dermatologistas também indicam que o protetor solar deve ser aplicado em todas as partes do corpo que estarão expostas. Ou seja, não adianta passar somente no rosto.

Proteja-se das doenças, das manchas e do envelhecimento precoce todos os dias, aplicando protetor solar no rosto, nos braços, nas mãos, pernas e pés!

Você já conhece a linha de proteção solar da Anna Pegova?

Linha-Solar_600x600

Saiba mais nestes links:

Protetor Solar Facial

Protetor Solar Corporal



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *