O protetor solar facial de amplo espectro da ANNA PEGOVA

A luz solar faz verdadeiros milagres! Além de acrescentar uma boa dose de bom humor e energia, o sol também auxilia a regular várias funções do corpo, contribuindo assim para proporcionar bem-estar e melhora geral da saúde. Porém, é igualmente perigoso à saúde da pele, devido à radiação dos raios UV – região do espectro eletromagnético emitido pelo sol, compreendida na faixa de onda de 100 a 400 nm (nanômetros).
Por muitas décadas se acreditou que apenas o fator UVB era responsável pelo envelhecimento precoce e a principal causa do câncer de pele. Estudos recentes apontam que os raios UVA são ainda mais nocivos à saúde e mais numerosos. Os raios UVB (a partir de 280-320nm) permanecem nas camadas superficiais da pele. Eles são responsáveis pelo bronzeamento, ardor, manchas, inflamação, envelhecimento precoce e câncer de pele.
Os raios UVA compreendidos entre os comprimentos de onda de 230 a 400 nm são mais penetrantes do que os UVB. Eles não dependem das estações, passam através de janelas fechadas e penetram nas camadas mais profundas da pele. Causam estragos na derme e epiderme, degradam colágeno e elastina, produzem grandes quantidades de radicais livres a atingem o DNA, o que pode causar mutações genéticas e até mesmo o câncer.
Por isso, pesquisadores e cientistas dos laboratórios ANNA PEGOVA – PARIS se desdobraram no desenvolvimento do PEGOTAN 51 UVB/ UVA > 370 nm, um protetor solar de amplo espectro, composto por filtros solares ultraeficazes, fotoestáveis e Vitamina E (antioxidante). A complexidade da fórmula do produto previne do envelhecimento precoce fotoinduzido e protege contra as reações fotoquímicas, que desencadeiam reações bioquímicas oxidantes e inflamatórias que resultam em danos à pele e alterações no DNA.
PEGOTAN 51 UVB/ UVA > 370 apresenta textura em gel branco, é altamente hidratante e possui toque seco. Ideal para todos os tipos de pele, especialmente as sensíveis, oleosas e mistas.
PEGOTAN 51 UVB/ UVA > 370 não contém perfume e parabenos. É hipoalergênico, e não é testado em animais.
Disponível em todos os institutos Anna Pegova e na loja online em www.annapegova.com.br