Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Protetor Solar no Verão: Saiba diferenciar os cuidados de rosto e corpo

Protetor Solar no Verão: Saiba diferenciar os cuidados de rosto e corpo

Janeiro é um dos meses mais desejados para viajar.  E nada melhor que separar um tempo para descansar e aproveitar o sol do verão. Não é verdade?

Agora mais do que viajar, é muito importante cuidar da pele que fica exposta sol, pois muitos acabam esquecendo dos cuidados básicos para garantir uma boa viagem e uma pele muito mais hidratada e livre de manchas de sol.

De acordo com alguns especialistas a luz solar é importante pois ela ativa a vitamina D, que é importante para aumentar a absorção de cálcio nos ossos e é também uma grande fonte de energia que possui muitos benefícios pra todos.  Por outro lado, a longa exposição ao sol sem os devidos cuidados, pode ser muito prejudicial à pele.

O sol possui os raios ultravioletas, que podem causar rugas, queimaduras e até causar câncer quando há uma longa exposição.

Além de respeitar os limites de exposição ao sol, evitando os períodos de mais intensidade, é muito importante manter uma boa hidratação com consumo de água e um bom protetor solar.

Para que os cuidados com o sol, sejam mais assertivos é recomendado diferenciar os cuidados do corpo e rosto na hora de usar o protetor solar. A pele do corpo é diferente do rosto e possui necessidades específicas de proteção contra os raios solares por esse motivo é recomendado diferenciar os cuidados com produtos específicos para cada região.

Vamos conhecer um pouco as diferenças entre esses dois produtos fundamentais para a proteção solar?

Para os cuidados corporais, nós recomendamos o Pegotan FPS 35 Spray Multiposição.

O que significa “Spray Multiposição”?

Um protetor solar em Spray facilita muito a utilização durante a praia, principalmente para aplicar o produto nas costas, nos braços e nos pés. O fato de ser multiposição, faz com que o produto consiga ser aplicado em várias formas, facilitando ainda mais a auto aplicação independente da posição vertical do produto.

O Pegotan FPS35 também é um produto Oil Free transparente, que é livre de óleo trazendo uma sensação de mais proteção e menos oleosidade durante o uso.  A vantagem de ser um produto transparente é que ele evita manchas nas roupas, um grande diferencial entre os produtos do mercado.

Ele foi desenvolvido com componentes que além de proteger contra os raios UVA e UVB, irão prevenir também o envelhecimento precoce, os danos celulares e os danos ao colágeno. Danos estes, que são bem comuns com a exposição solar sem proteção.

O rosto possui necessidades mais específicas de proteção e por isso indicamos o Pegotan Protetor Solar Facial que é recomendado para utilização na praia ou no dia a dia, pois além de alta proteção com fator FPS 51 por ser em gel branco, garante alta proteção solar e não deixa a pele oleosa, pois sua textura é suave e pode ser utilizado normalmente antes da maquiagem de forma mais muito mais prática e sem deixar gorduroso.

Ele possui 4 ações que beneficiam a pele garantindo altíssima proteção e um conjunto completo de cuidados para a pele, vamos conhecer?

Ele hidrata, é antioxidante com vitamina E, que previne o aparecimento de rugas, fotodermatoses,  manchas, alterações do DNA que desencadeiam danos à pele, o envelhecimento fotoinduzido pelos raios UV. Possui também secagem ultrarrápida, com textura em gel que garante proteção completa sem resquícios brancos.

O Pegotan é completo para garantir a melhor proteção facial, garantindo muito mais saúde para sua pele.

Saiba mais em nosso site: http://www.annapegova.com.br/solar/d109

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *