Fique por dentro de todas as novidades, dicas de beleza e tire suas dúvidas sobre os produtos Anna Pegova

Tudo que você queria saber sobre estrias

Tudo que você queria saber sobre estrias

A verdade nua e crua: as estrias não se apagam. Mas dá, sim, para amenizar as marcas e torná-las (quase) invisíveis. Nós, do “Pages de Beauté”, listamos as principais dúvidas sobre o assunto para você esclarecer de vez todas as dúvidas.

O que são as estrias?

As estrias são distensões da derme (camada mais profunda da pele) onde as fibras elásticas e colágenas se rompem causando as marcas. As linhas são visíveis, normalmente longas e finas. Inicialmente são vermelhas ou roxas, mas, com o tempo, tendem a atenuar-se e ganhar um tom esbranquiçado.

Por que surgem?

Não se sabe ao certo a origem das estrias, mas o surgimento é consequência da desorganização do tecido conjuntivo e a degeneração das fibras elásticas da pele com uma diminuição das fibras de sustentação, ocorrendo assim uma distensão exagerada. Os motivos são diversos, por exemplo, aumento muscular (rápido crescimento), adiposo (ganho de peso), gravidez ou alterações hormonais, muito comum no período gestacional e na puberdade.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada.

Estria vermelha X Estria branca

O que difere uma da outra é o tempo. Por exemplo, a estria vermelha é a mais recente e essa tonalidade é devido a concentração de vasos sanguíneos (o que facilita no tratamento da região). Depois, as células se “acalmam” e, por isso, aos poucos as marcas ficam mais claras.

Vertical X Horizontal

Saiba que a estria aparece no sentido perpendicular a distensão? Se a pele estica para os lados (como no quadril), elas surgem na vertical. Se a pele estica debaixo para cima (no sentido do crescimento das coxas), elas aparecem na horizontal.

Homens também têm…

Embora as estrias afetem principalmente as mulheres, os homens também podem desenvolvê-las. No sexo feminino é mais comum encontra-las nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Já em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Os que se submetem a musculação excessiva ou abusam de anabolizantes são os mais predispostos. O ganho de peso e o crescimento repentino também são causas de estrias.

Não se exponha ao sol

Engana-se quem pensa que o sol ajuda a disfarçar as estrias. Ao contrário! As marcas ficam mais evidentes. Por terem menos melanócitos (células que produzem melanina), acabam se bronzeando menos que o restante do corpo.

Na gravidez!

O surgimento de estrias na gravidez, é um acontecimento extremamente comum! Chega a acometer de 70 à 90% das gestantes, principalmente no terceiro trimestre, época em que o esgarçamento da pele na região abdominal se intensifica. Como a área coça bastante – é o momento que a pele está pedindo elasticidade –, se não houver uma hidratação e nutrição constante neste momento, as estrias vão se instalar. Porém, na gravidez, as estrias têm maiores chances de cura, pois, como são recentes, a capacidade de regeneração é maior e para trata-la é permitido esfoliar a região, mas é indispensável a hidratação com produtos potentes.

O segredo é nutrir e agir profundamente na derme

Estudo comprovam que hidratar e nutrir devidamente a pele, com dermocosméticos apropriados, diminui o aparecimento das estrias. O Pegolisse, da Anna Pegova, por exemplo, é um creme superindicado, inclusive para as grávidas. Com mais de 15 ativos inovadores tem alta performance e é comprovadamente adequado para tratar e prevenir as estrias (nos testes clínicos dermatológicos, obteve 70% de resultado positivo), sejam elas recentes ou não, reduzindo o tamanho, a profundidade e melhorando a aparência, sem contar que devolve a firmeza, a elasticidade, estimula o colágeno e a elastina e promove a renovação celular.

Sabia que após 28 dias de utilização do Pegolisse foi possível constatar a melhora de 40,57% em relação a redução das estrias?

Outro produto excelente, que hidrata e nutri profundamente e ainda previne o envelhecimento da pele, é o Lait Corps Déo Hydratant. Rico em Proteína Vegetal, Vitamina C, B5, DMAE e Ômega 3, tem ação firmadora, antiflacidez e regeneradora; estimula o colágeno e a elastina; e dá resistência à pele contra as agressões diárias (sol, banho quente).

Para tratar as estrias é importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e da elastina, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

Tratamentos definitivos

A eficácia do tratamento irá depender da fase em que a estria está, o local em que se encontra e a sua espessura. É importante lembrar que as estrias são lesões irreversíveis, não há cura total, mas uma melhora em sua aparência. A genética do paciente, a raça, a idade e a produção de colágeno individual são fatores que também influenciam. Cremes específicos para a área, peelings, aplicação de laser, mesoterapia e microagulhamento são exemplos de tratamentos indicados para tratar e melhorar o aspecto das estrias.

Acesse o site ou ligue em um dos Institutos Anna Pegova, marque a sua avaliação e uma profissional especializada vai indicar o tratamento ideal para você!


Gel Creme Antiestrias Pegolisse Anna Pegova

Um antiestrias que funciona! Estimula e regenera a pele reduzindo o tamanho e a aparência das estrias recentes ou antigas. Resultados comprovados graças a sua fórmula com mais de 15 ativos exclusivos.

Leite Hidratante e Firmador Corporal Anna Pegova – Lait pour le Corps Hydratant 

Leite hidratante e desodorante para o corpo com DMAE, Ômega 3, Vitamina C e B5. Antiestrias, Hidratante e Firmador em um só produto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *